iFood lança novo modelo de entregas com lockers inteligentes

por Deividi Zaions - 10/04/2019

iFood Box em operação na sede da empresa, em Osasco (SP) / Foto: Luiza Florenzano / iFood

A transformação digital está chegando na logística de entregas rápidas. A inovação parte da iFood, líder em entrega de alimentos na América Latina. O iFood Box, assim batizado,é um locker inteligente para entrega de mercadorias sem a necessidade do contato entre o entregador e seu cliente.

Para utilizar o armário inteligente, basta apenas que o cliente esteja perto de um locker, e, ao fazer o pedido, o mesmo será entregue no armário. O cliente recebe uma notificação da entrega e, a partir de um código gerado pelo aplicativo, ele acessa o locker e retira sua encomenda. Com uma proteção térmica, a temperatura do alimento é mantida, assim preservando sua qualidade.

Com essa logistica diferenciada, Fenando Martis, gerente de inovação em logística do iFood, afirma que todos serão beneficiados com esse novo processo. O restaurante diminui o seu tempo de entrega. O entregador não precisa esperar pelo cliente, podendo assim efetuar mais entregas. Por fim, o consumidor tem maior conveniência, não tendo a preocupação de encontrar o entregador no momento de recebimento, caso esteja ocupado ou indisponível naquele instante.

Novas modalidades de entregas surgem com o iFood Box. Os restaurantes também poderão utilizar o iFood Box para armazenar os pedidos enquanto os entregadores não chegam. Outra possibilidade é a retirada pelo cliente no Box instalado no restaurante, sem a necessidade de um entregador.

Instalado já em 40 locais, o iFood está entrando em contato com os estabelecimentos para a implantação dos lockers inteligentes. Com isso, locais estatégicos, com maior volume de entrega, poderão ter sua logística melhorada, afima Martins. "Nós fomos atrás e priorizamos os endereços que mais nos interessavam".

Resultado de imagem para ifood box

Comida no armário: clientes retiram os pedidos através de um QR Code (Luiza Florenzano/Divulgação)

A produção, instalação e manutenção dos lockers são pagos pela iFood. A empresa está com negociações com hospitais, restaurantes e parques, a fim de expandir sua rede de armários inteligentes.


Portal NOVAREJO - https://portalnovarejo.com.br/2019/04/conheca-o-ifood-box-nova-solucao-do-aplicativo-para-entregas/ 

Veja São Paulo - https://vejasp.abril.com.br/comida-bebida/ifood-box/

Principais assuntos

Busque no blog

Conheça você também

Fale conosco para trazer tecnologia e praticidade para seu gerenciamento de pacotes