Correios inaugura solução para entrega de encomendas em SC

por Francine Pilotto - 2020-03-06

Moradores de um condomínio no bairro Roçado, em São José (SC), estão recebendo suas encomendas com mais comodidade e segurança, mesmo não estando presentes no momento da entrega pelo carteiro. Isso porque, a partir desta semana, o local conta com uma Caixa de Correio Inteligente Biccateca: a primeira instalada no Estado de Santa Catarina.

A solução atende a necessidade dos consumidores que fazem compras pela internet e têm dificuldade para receber os produtos, devido à ausência de pessoa encarregada na portaria. A instalação do equipamento permite que condomínios sem porteiro disponibilizem o acesso dos moradores à caixa de encomendas 24h por dia, todos os dias da semana.

As Caixas de Correio Inteligente Biccateca funcionam da seguinte forma: o carteiro faz sua identificação no equipamento por meio de uma senha pessoal; seleciona o tamanho do compartimento compatível com o pacote a ser entregue e informa o número do apartamento do destinatário. Ao chegar em casa, o morador se identifica - utilizando também uma senha pessoal - e o equipamento libera o acesso ao compartimento correspondente, permitindo a retirada do objeto com comodidade e segurança.

A solução é disponibilizada ao mercado e os equipamentos são certificados pelos Correios, a partir das especificações técnicas funcionais divulgadas pela estatal. Os condomínios interessados devem adquirir a CDI Biccateca  e instalá-lo em local de livre e fácil acesso ao carteiro. As Caixas de Correio Inteligente Biccateca também são a solução ideal para que condomínios com portaria virtual continuem a receber suas encomendas – uma tendência de mercado para redução de custos condominiais.      

Em Santa Catarina, os seguintes municípios receberão em breve a Caixa de Correio Inteligente Biccateca: Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Chapecó, Concórdia, Criciuma, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul, São José e Tubarão.

Fonte: Jornal Floripa

 

Conheça você também

Fale conosco para trazer tecnologia e praticidade para seu gerenciamento de pacotes