O uso dos Lockers Clique & Retire em Farmácias reduz custo de logística da compra online

armarios pague menos
Com o crescimento das vendas no segmento, as farmácias estão se modernizando e otimizando as entregas através do Locker Clique & Retire da Armários Inteligentes.

Existem vários motivos que podem levar um consumidor a optar por uma compra online, desde a conveniência e a praticidade até o valor do item que ele está pensando em adquirir. Uma pesquisa realizada pelo NZN Intelligence em 2019 mostrou que 74% dos consumidores brasileiros preferem comprar online. O percentual é significativo, e ao que tudo indica é provável que continue crescendo.

Comprar pela internet é ótimo até o produto demorar dias, semanas para chegar e, quando chega, o usuário não está em casa e o condomínio não aceita receber mercadorias. Se for feita uma pesquisa hoje nos principais sites de e-commerce do país, pode-se observar uma tendência interessante que tem crescido nos últimos anos: a possibilidade do cliente comprar na internet e retirar no locker do estabelecimento.

As redes de farmácia já aderiram a esta facilidade que auxilia quem quer poupar tempo e dinheiro. O serviço “retire no locker” permite ao consumidor escolher os produtos no site ou no aplicativo, fechar a compra na plataforma digital ou pelo telefone e buscar no locker Clique & Retire mais perto de casa ou do trabalho do cliente sem fila no balcão ou no caixa. A vantagem em relação ao delivery. é que o serviço é oferecido de graça.

Um levantamento mundial realizado pela Adobe, por exemplo, indicou que a compra de produtos médicos e cirúrgicos de proteção, como máscaras e luvas, aumentou em mais de 800% – seguido pelo aumento de 217% nos medicamentos para gripe e resfriado e o assustador aumento na compra de papel higiênico.

Segundo Anderson Rover, Diretor de Inovação dos Armários Inteligentes, “Os lockers Clique e Retire, além de evitar os problemas de entrega são uma alternativa para quem mora em local de difícil acesso e uma opção para os turistas que estão de passagem pela cidade sem tempo para esperar uma entrega no modelo tradicional”.

Após realizar a compra o cliente recebe um SMS ou e-mail com a confirmação de que o produto está disponível, o usuário precisa comparecer ao local escolhido e retirar a mercadoria, para isso, é necessário ter em mãos o código ou QRCode recebido.

As farmácias registraram um crescimento de 7,74% nas vendas do primeiro semestre de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado. As lojas do setor movimentaram R$ 27,4 bilhões entre janeiro e junho, contra os R$ 25,4 bilhões de 2019. Os dados foram compilados pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA-USP).

Márcio Dias, Gerente de Desenvolvimento de Software dos Armário Inteligentes, afirma que “o serviço tem como objetivo oferecer ao cliente uma experiência de compra agradável e que corresponda à comodidade que o cliente procura”.

Compartilhe esta postagem ou envie para um amigo!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Fique por dentro das novidades!

Assine nossa newsletter para receber conteúdos feitos por nossos especialistas, matérias do nosso blog e para conhecer em primeira mão nossos lançamentos.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!